Blog – Yasmin

Cabelo liso: como cuidar para manter os fios bonitos e saudáveis

Cabelos lisos naturais e alisados podem parecer mais práticos de cuidar, mas sem os hábitos corretos ficam fracos e sem vida. 

Cabelo lisos apresentam diversas e distintas características, pois podem ser naturais, alisados, finos, grossos, curtos e longos. Seja qual for o seu tipo de cabelo liso, saiba que todos precisam de atenção especial na rotina de cuidados para manter a saúde e a boa aparência. Cabelos que passaram por alisamentos – como progressivas, definitivas e relaxamentos – também devem seguir alguns passos para garantir fios fortes, até mesmo para que os efeitos desses processos químicos sejam prolongados.

Cabelo liso

Particularidades do cabelo liso natural

 

Uma das particularidades do cabelo liso natural é o excesso de oleosidade, porque a estrutura reta da fibra capilar facilita que o óleo presente no couro cabeludo percorra toda a extensão dos fios até as pontas, muitas vezes deixando os fios com aspecto oleoso e, consequentemente, mais pesado. O que não acontece, por exemplo, com cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Desafio

Outro desafio para quem tem cabelo liso é evitar a formação de frizz e pontas duplas. No primeiro caso, é bastante comum que os famosos “cabelinhos arrepiados” ganhem destaque em volta da cabeça, enquanto que, no segundo, as pontas duplas podem ser responsáveis por uma aparência de cabelos ressecados, sem viço e descuidados, favorecendo a quebra dos fios ao longo do tempo.

Portanto, se você se identificou com algum desses problemas e ainda tem dúvidas sobre como manter os fios lisos fortes, bonitos e saudáveis, clique aqui algumas dicas simples de lavagem, hidratação e hábitos que fazem toda a diferença no dia a dia.