Como recuperar o cabelo com umectação capilar

Você já teve a sensação que seus cabelos estão ressecados, com as pontinhas espigadas e muito quebradiços? Certamente, isso já te ocorreu em algum momento da vida, especialmente depois de caprichar no sol, na chapinha e em outros procedimentos que… eita, melhor nem comentar.

Pensando nisso, é fundamental recuperar os fios com muito carinho e uma opção interessante é investir na umectação capilar como uma estratégia para devolver a saúde e ganhar aquele resultado de salão. 

O que é umectação vegana?

Em geral, os cabelos possuem diversos componentes, como proteínas, nutrientes e óleos que auxiliam na proteção. Ainda assim, com a exposição solar, a poluição, o uso recorrente de química e processos mecânicos, é natural que essas substâncias sejam perdidas – e é nesse momento que a super Umectação aparece.

Esse tratamento, que pode fazer parte da sua etapa de nutrição do cronograma capilar, consiste em aplicar óleos vegetais nos fios, enluvando-os bem, especialmente nas pontas. Assim, a intenção é complementar essa oleosidade natural e recuperar os danos ocasionados. #XôCabeloSeco

Com isso, você vai combater o ressecamento de forma mais eficaz, melhorar o aspecto das pontinhas porosas e ainda deixar as madeixas menos propensas à quebra. Oh coisa boa, né?

Vale lembrar que esse processo pode ser realizado em diversos tipos de cabelos, principalmente os que apresentam ressecamento. Logo, seja você lisa, cacheada ou crespa, fique à vontade para investir na umectação. Considerando que os cachos costumam receber menos óleos, por sua curvatura, são os que mais precisam dessa etapa.

Descubra os benefícios

Além de repor os nutrientes, o que deixa seus fios ainda mais bonitos, a umectação capilar traz uma série de benefícios, ainda mais quando é feita com nossos produtinhos lolísticos.

Antes de tudo, é importante compreender que essa etapa age diretamente na fibra capilar, deixando-a menos áspera. Portanto, ela combate o ressecamento e a porosidade, garantindo um toque mais suave e abandonando o frizz que insiste em aparecer.

Ao manter os seus cabelos nutridos, a saúde das mechas também melhora como um todo. Dessa maneira, os quebradinhos são reduzidos e você vai encontrar madeixas mais brilhantes. Que glow, viu!

Por último, mas não menos importante, tenha em mente que a massagem feita no couro cabeludo durante o processo ajuda a estimular a circulação sanguínea na região. Por esse motivo, você terá mais oxigenação e seu ciclo capilar vai ficar mais estimulado.

Sabe o que isso significa? Mais crescimento, menos queda e fios fortalecidos. Afinal, cuidar dos cabelos é focar nos detalhes que vão da raiz às pontas.

Coloque em prática, bebê!

Para umectar em casa, é bem simples. Garanta a sua Umectação Oliva e, antes de explicar o passo a passo dessa prática saudável para os seus fios, eu vou falar um pouquinho desse queridinho lolístico.

O creme Umectação Oliva é feito com óleo de oliva 100% orgânico e prensado a frio. Traz maleabilidade e maciez ao fio, além de recuperar os lipídios perdidos.

Você pode fazer a Umectação Oliva de 5 maneiras diferentes (isso mesmo, Lolete!)

  1. Método de aplicação em cabelos higienizados: Após lavar e condicionar os fios com shampoo e condicionador Lola de sua preferência, enxague e penteie os cabelos. Coloque uma generosa quantidade de Umectação de Oliva nos fios úmidos e enluve mecha a mecha, com movimentos de cima para baixo. Faça este movimento repetidas vezes para potencializar os resultados. Enxágue e finalize como de costume.

  • Método de aplicação noturno: Aplique uma generosa quantidade de Umectação de Oliva nos cabelos secos, higienizados ou não. Enluve mecha a mecha, com movimentos de cima para baixo. Faça este movimento repetidas vezes, porque dessa forma os resultados serão potencializados. Durma com touca e enxague na manhã seguinte. Após o enxague siga seu cronograma de higienização e tratamento.
  • Método de aplicação nos cabelos secos: Antes da higienização dos fios e com eles secos (pré poo), aplique o tratamento no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir pelo tempo que for possível (no mínimo 15 minutos e no máximo 2 horas, tá?!) e enxágue. O uso da touca térmica potencializa os efeitos do tratamento. Após o enxágue, siga seu cronograma de higienização e tratamento.
  • Método de aplicação da Lola: Lave os cabelos com o shampoo de seu Cronograma habitual. Não use condicionador! Aplique Umectação de Oliva nos cabelos úmidos e distribua uniformemente no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxágue bem, Lolete! Se os seus cabelos estiverem muito ressecados, não é necessário retirar o produto com shampoo. Basta enxaguar com água corrente. Em seguida, aplique o creme de pentear de sua preferência.
  • Bye bye pontas detonadas: após lavar com shampoo e condicionador, aplique uma pequena quantidade da Umectação de Oliva no comprimento e pontas. Não enxágue e finalize como de costume. Para pontas detonadas, indicamos o uso 2 vezes por semana.

Agora que você SABE TUDO sobre umectação capilar, que tal inserir essa prática na sua rotina de cuidado com os cabelos?! Tenho certeza que você vai amar!

Baixe nosso guia de dicas se você quer fazer uma melhor umectação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.