4 vinícolas no Sul que você precisa conhecer.

melhores vinícolas no sul do país. Imagem com taça de vinho e um vinhedo sem uvas atrás.

O enoturismo no Sul possui grande destaque no Brasil. Esse conceito foi dado ao turismo de vinhos, que atrai muitos consumidores todos os anos. O sul do país possui grande destaque isso porque no Rio Grande do Sul que se iniciou o processo de vinícolas familiares. Nesse post mostrarei as 4 melhores vinícolas do Brasil que você não pode deixar de conhecer ao planejar a sua viagem para o Sul do país.

1. Cave Geisse:

A Cave Geisse foi fundado pelo chileno Mario Geisse. É a vinícola responsável por valorizar o espumante brasileiro no mundo.

O vinhedo da família Geisse coleciona diversos prêmios e presenças em eventos importantes ao longo dos anos. Isso fez seus espumantes serem considerados entre os melhores 4 espumantes da atualidade segundo o crítico dos vinhos do Reino Unido, Oz Clarke.

Atividades para fazer na vinícola: degustação de espumantes com visitação, Open louge (com acesso ao jardim, espumantes e comidas), Geisse Wine Trekking (uma caminha pelos vinhedos da Geisse e degustação de espumantes) e também a loja, onde você poderá levar o seu espumante para casa.

Localização: Pinto Bandeira, RS.

Saiba mais em Família Geisse (familiageisse.com.br)

vinícola Geisse. Imagem mostra a porta de entrada da vinícola vinhedo terroir

2. Vinícola Miolo:

A Vinícola Miolo é uma das pioneiras do enoturismo no Brasil. A família Miolo trabalha na produção de vinhos desde a chegada de Giuseppe no Brasil em 1897. 

A Miolo Wine Group é a maior exportadora de vinhos do Brasil e está presente em mais de 30 países.

Atividades para fazer na vinícola: a vinícola apresenta degustação e tour na vinícola. Além de uma loja bem completa e a experiência Wine Garden Miolo, que oferece uma tarde mágica no Vale dos Vinhedos, é uma atividade wine bar no jardim com espaço pet friendly e kids. 

Localização: RS 444 – Km 21 – Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves

Saiba mais em O Grupo | Miolo

imagem vinícola Miolo. A imagem mostra uma taça com vinho rosé, ao fundo mostra a plantação de uvas.

3. Aurora:

A vinícola Aurora é um patrimônio da colonização italiana e é considerada a maior produtora e exportadora de vinho e suco de uva do Brasil. 

A vinícola coleciona diversas premiações como  “ Vinícola mais visitada”, “Maior vinicola do Brasil”, “Líder em vinhos finos, suvo de uva e coolers”

Atividades para fazer na vinícola: a vinícola possui diversas atividades como visitação à vinícola, filme sobre a história da vinícola, degustação de vinhos e loja.

Localização: ERS 444, KM 14,748, nº 1575, Bento Gonçalves – RS

Saiba mais em Vinícola Aurora (vinicolaaurora.com.br)

é uma imagem da vinícola Aurora localizada em Bento Gonçalves.

4. Dal Pizzol:

A vinícola é administrada pelos filhos de Atilio Dal Pizzol, reunindo trabalho familiar, amor dedicado ao cultivo de castas nobres e atendimento personalizado promovendo uma experiência singular.

Atividades para fazer na vinícola: A vinícola Dal Pizzol une vinho e natureza em uma espécie de parque temático do vinho. Dentre as atividades temos degustação, caminhada pelo museu de vinhos ao ar livre e acesso ao jardim para degustar vinhos.

Localização: KM 5 Distrito de Bento Gonçalves – RS, 95700-000

Saiba mais em Nossa História | Vinícola Dal Pizzol

imagem da porta da vinícola Dal Pizzol, com vários clientes na porta.

Eu sou Carolina Linhares, estudante de publicidade e propaganda da ECDD – Escola de Comunicação e Design Digital. Esse projeto acadêmico foi desenvolvido no bloco de marketing de conteúdo como forma de aplicar meus conhecimentos e criar um portfólio.

Conheça a rota do vinho de Gramado ! Baixe o e-book completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.