Os homens estão se posicionando cada vez mais no setor da beleza.

Os homens atualmente estão mais ligados do que nunca na aparência e querem se cuidar também. É como se homens fossem obrigados a ter caspa para ter um shampoo exclusivo para eles, e assim como os cabelos das mulheres, dos homens também sofrem com falta de hidratação, nutrição e reconstrução.
Sabendo desse grande déficit do mercado, as marcas estão cada vez mais se importando e tentando integrar esse público ao mercado oferecendo mais variedades de produtos para os homens poderem utilizar desse novo auto cuidado na indústria. E podemos listar aqui alguns bons motivos que está atraindo esses homens ao mercado:
- Boa imagem para atrair um bom marketing pessoal;
- Com o mundo bem mais aberto, acabou essa mentalidade de que beleza é só feminina;
- Envelhecimento da população.
De acordo com levantamento de 2016 do Instituto Qualibest para ABIHPEC, mais de oito entre dez homens afirmam que “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”.
De acordo com pesquisa da Cosmetic Innovation, o Brasil é o segundo país do mundo que vem crescendo, contando com 20% de participação no mercado global com vendas de U$ 8,1 bilhões em 2022, com uma média de crescimento anual 11,2%, mais do que o dobro da elevação prevista para o mercado global: 4,7% ao ano, atingindo US$ 56,2 bilhões em 2022.
