9 Passos para definir seu destino de viagem de maneira simplificada

Escolher o seu destino de viagem não precisa ser tão complicado, pelo contrário é o momento mais prazeroso, onde você irá decidir não só para onde você vai, mas também todo o roteiro que vão realizar ao longo desses dias maravilhosos que estão por vir. Neste artigo vou te dar algumas dicas para que essa escolha seja feita de maneira simplificada e sem dores de cabeça.

Primeiro: Defina o seu perfil!

Acredite isso irá definir todo o restante. Separamos aqui alguns estilos para você:
• Aventureiros ou Vida noturna: procure lugares que ofereçam atividades em meio à natureza como trekking, mergulho ou rafting, assim como baladas e festas noturnas para agitar as noites durante a viagem.
• Família: procure lugares que ofereçam atividades para adultos e crianças, no qual muitas vezes grandes resorts conseguem atender muito bem essa necessidade, principalmente pelos serviços de recreação oferecidos.
• Casal: procure um destino que seja romântico, com belas paisagens, restaurantes com gastronomia peculiar, lugar para escutar uma boa música e assim por diante.
• Explorador: procure lugares novos e exóticos que permitam você tirar fotos incríveis de muitas coisas diferentes, a sugestão é ir para lugares com culturas diferentes da nossa.
• Idade mais avançada: procure um destino que ofereça conforto e facilidade de locomoção. Existem destinos turísticos belíssimos que oferecem história, cultura e tradição.
Fã de animais: procure lugares que ofereçam safáris, passeios em parques de preservação natural e muito contato com a natureza.
• Economista: procure lugares próximos ao destino onde você mora. 

Segundo: Defina seu orçamento!

Outro passo muito importante é definir seu orçamento, o quanto você estará disposto a gastar ao final dessa viagem. Lembre-se de considerar os principais os gastos de uma viagem, tais como: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, atrações turísticas e compras.

Quarto: Defina o tempo disponível para viajar!

Se você não possui muito tempo, não vale a pena fazer viagens para muito longe, porque você vai acabar gastando mais tempo no avião ou no transporte do que conhecendo o seu próximo destino, e isso pode gerar um estresse desnecessário. Por outro lado, se você possui bastante tempo, o ideal é escolher um destino distante que tenha bastante pontos turísticos para aproveitar e conhecer todos arredores da região.

Quinto: Pesquise o tipo de hospedagem que gostaria!

Essa é outra parte muito importante da viagem, sabemos que mesmo com um destino maravilhoso, a hospedagem e serviços que você irá consumir podem trazer uma lembrança ruim da viagem futuramente.
Logo, antes de definir qual sua próxima viagem e já sair fechando pacotes, avalie as condições dos hotéis e do serviço de alimentos, se providos pelo hotel o quanto vale fechar isso com o pacote ou se é mais proveitoso ir a um restaurante. Esses dois aspectos são primordiais na hora de escolher sua viagem, além de estar atrelado com os gastos.

Sexto: Pesquise preços de passagens e hospedagem!

Na etapa de orçamento você definiu um valor para hospedagem, correto? Agora você irá começar a busca dentro dessa faixa de preço e também de acordo com os seus objetivos: localização privilegiada, conforto, comodidades, sossego. Enfim, há sempre um hotel e uma companhia aérea para atender as suas necessidades, e também existem diversos sites que podem te ajudar nessa etapa, assim reduzirá muito o seu tempo investido nessa pesquisa.

Sétimo: Monte um breve roteiro com passeios e atrações que gostaria

Praias, parques, museus, festas, monumentos históricos, gastronomia… que tipo que viagem você quer fazer? Você quer relaxar, se divertir, aprender ou se aventurar?  Essa é a hora de fazer um levantamento das principais atrações que você irá encontrar no local que pretende visitar. 
Caso você esteja a caminho de uma viagem com objetivo cultural, isso é ainda mais importante, o número de locais para conhecer, são vastos, portanto, tenha em mente que você precisa estar bem planejado, ou não conseguirá fazer metade do que deseja.

Oitavo: Pense em como será a sua locomoção!

Tudo isso é importante para não ficar perdido no momento que chegar ao destino. Vai andar a pé? De táxi? Com o seu carro ou carro alugado? Com motoristas de aplicativos? De transporte público?

Nono: Pesquise a melhor temporada do seu destino!

Por fim, mas não menos importante dica é sobre a melhor temporada para conhecer o local que deseja. Dependendo do seu destino e qual o tipo de programação você pretende fazer é preciso saber qual a melhor estação, principalmente associada ao clima, para conhecer a região. Além disso, a temporada de turismo, que pode te custar bem mais.

Bônus: Confira outro passo que irá te ajudar nessa viagem!

Agora que você já definiu o destino da sua viagem, é hora de preparar as malas! Por isso, preparamos um material exclusivo para te ajudar nessa etapa. Vamos ao check-list!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.